Em Marcha contra a Violência

A ação das Pastorais da Juventude do Brasil, tendo como protagonista o/a jovem, tem como preocupação central a vida da juventude. A Campanha contra o Extermínio de Jovens tem como centro a Defesa da Vida. É uma ação corajosa, profética, que nos une no seguimento a Jesus de Nazaré como discípulos/as que estão sedentos de vida.

 

É a Campanha contra o Extermínio que orienta todas as Atividades Permanentes 2010. Celebrando o profetismo de 25 anos de celebração do Dia Nacional da Juventude, renovamos nosso compromisso com a vida dos/as jovens e somos desafiados a criar sempre novas e insistentes formas de cuidar da vida da juventude.

Todos/as nós conhecemos os índices de mortalidade de juventude na América Latina e Caribe. Estamos com atenção ao Brasil que é o segundo país desta América em morte de Jovens. Este projeto apresentado indica alguns caminhos, porém, pede também que nossas inteligências e nossas práticas busquem outras conexões.

A Campanha contra o Extermínio de Jovens se une a tantas outras iniciativas que estão sendo desencadeadas pelo Brasil, como a Campanha a Juventude quer viver entre outras. "Temos que mover, girar o mundo", como disse Pe. Gisley e fazer parar a morte para que a vida da juventude possa ser garantida, celebrada por todos/as nós que somos amantes da vida, como nos ensinou o Mestre Jesus.

O material preparado com o cuidado de muitas mãos, idéias e coração das PJs e a organização de um jovem Felipe Freitas, de 22 anos, que dedica grande parte de seu tempo para cuidar da vida da juventude, através da coordenação desta campanha. Vamos nos unir a este esforço, para a vida seja respeitada.

Veja o documento de como organizar a campanha em sua região, em anexo e acompanhe pela pagina web
www.juventudeemmarcha.org .
 
Assista a apresentação da Campanha
 

Vídeo do YouTube

Comments